CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

15 dez 2014

CNH Industrial e Evofuel anunciam parceria para desenvolver colhedora de mamona 


Empresas reafirmam compromisso com o agronegócio para colheita eficiente e em larga escala

 

A CNH Industrial e a Evofuel, subsidiária da Evogene, firmaram parceria para o desenvolvimento de uma máquina capaz de uma solução combinada, de fácil adoção e eficiente para a colheita em grande escala das variedades de sementes de mamona na América Latina. O trabalho conjunto começou há dois anos. A colheitadeira, atualmente em fase de protótipo, quando lançada, chegará ao mercado sob a marca Case IH, que produz máquinas agrícolas em todo o mundo. 

A disponibilidade de uma colheitadeira para os grãos de mamona é um fator fundamental para a adoção em larga escala dessa cultura sustentável e economicamente viável. A colaboração entre as duas empresas foi estabelecida para apresentar um projeto personalizado, com base em adaptações de colheitadeiras de grãos das marcas da CNH Industrial, incluindo uma ceifeira e debulhadora. O protótipo da máquina tem design personalizado para colher as variedades de sementes pequenas, próprias da Evofuel, que são especialmente adequadas para a debulha mecanizada. 

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da CNH Industrial da América Latina, Corrado Mida, a oportunidade de mercado da mamona, como matéria-prima alternativa, sustentável e economicamente viável para o crescente mercado de biocombustíveis, é significativa e trata de um dos maiores desafios de dependência de combustíveis do mundo. “No entanto, as variedades de sementes disponíveis e as exigências da colheita manual de mamona têm sido os principais obstáculos para a adoção em larga escala da mamona como uma cultura sustentável e economicamente viável para esse propósito", disse Mida.

"Através do nosso trabalho com a CNH Industrial, estamos lidando com importantes obstáculos nesse campo, mostrando a abordagem inovadora da empresa de equipamentos agrícolas e as capacidades avançadas de aprimoramento da Evofuel para desenvolver uma variedade de mamona, de propriedade da empresa, criada para atender os requisitos para a comercialização mecanizada em grande escala", comentou Assaf Oron, gerente geral da Evofuel. 

Recentemente, mais de 200 hectares de campos de testes pré-comerciais de variedades de mamona produzidas pela Evofuel foram colhidos na região Nordeste do Brasil, usando um protótipo da solução de colheitadeiras personalizadas da CNH Industrial. Essas atividades pré-comerciais também incluem a validação da BioOleo, um processador líder no Brasil, que confirma se o grão colhido atende aos requisitos do cliente para os processos industriais posteriores. A colaboração foi estabelecida para apoiar atividades adicionais de colheita pré-comerciais, previstas para ocorrer no Brasil em 2015, conforme a Evofuel avança em direção à disponibilidade comercial de variedades de mamona de sua propriedade. Isso é esperado para acontecer em 2016. 

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Este press release contém declarações prospectivas, não obstante que tais declarações não estão especificamente identificadas. Essas declarações podem incluir terminologia como: "pode", "irá", "espera", "poderia", "deveria", "apenas pretende", "estima", "prevê", "acredita", "permanece", "em andamento", "projeto","alvo", "objetivo","meta", "projeção", "perspectivas", "plano", ou terminologia semelhante. Essas declarações refletem as crenças atuais, assim como pressupostos e informações disponíveis das entidades citadas neste press release e são válidos somente a partir da data em que foram emitidos. As declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas. Os resultados e desenvolvimentos futuros reais podem diferir materialmente daqueles estabelecidos nas declarações originais devido a diversos fatores. Esses fatores incluem, entre outros, mudanças na situação econômica e competitiva global, particularmente em mercados e negócios da CNH Industrial. Além disso, os resultados e desenvolvimentos futuros podem ser afetados pelo desempenho dos mercados financeiros, as flutuações das taxas de câmbio e mudanças nas legislações nacional e supranacional. Mais informações a respeito dos fatores, riscos e incertezas que poderiam ter um impacto sobre os resultados da CNH Industrial podem ser encontradas no relatório anual da empresa no Form 20-F (Formulário 20-F) do ano encerrado em 31 de dezembro de 2013, elaborado de acordo com o U.S. GAAP e no EU Annual Report (Relatório anual da UE) em 31 de dezembro de 2013, elaborado de acordo com o IFRS. Nenhuma das empresas mencionadas neste press release assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas.

Sobre a Evofuel Ltd.

A Evofuel está empenhada no desenvolvimento e comercialização de sementes de mamona de alto rendimento como uma matéria-prima sustentável, de custo competitivo e de segunda geração para o crescente mercado de biocombustíveis. Ela construiu seu patrimônio genético de mamona com base em uma ampla coleta de mais de 300 linhagens de mamona de mais de 40 regiões geográficas e climáticas diferentes. Como parte de seu processo de desenvolvimento, Evofuel Aplica métodos de aprimoramento avançados que utilizam recursos de genoma vegetal de ponta com a experiência agro-técnica para viabilizar a produção em larga escala, eficiente e sustentável da mamona. Inicialmente criada em 2007 como uma divisão dentro da Evogene Ltd. (TASE: EVGN), a Evofuel expandiu e se tornou uma subsidiária integral em 2012. Para obter mais informações, visite o site da Evofuel em: www.evo-fuel.com

Sobre a Evogene Ltd.

Evogene (NYSE, TASE: EVGN) é uma empresa líder no aprimoramento da produtividade e economia de culturas para as indústrias de alimentos, rações e biocombustíveis. A empresa mantém colaborações estratégicas com empresas agrícolas líderes mundiais para desenvolver os melhores traços de sementes em relação à produção e ao estresse a-biótico (como a tolerância à seca) e biótico (como a resistência a doenças e nematóides), em culturas importantes como a de milho, soja, trigo e arroz, e também está focada na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para a proteção de culturas (como o controle de pragas). Além disso, a Empresa possui uma subsidiária integral, a Evofuel, que desenvolve sementes para matéria-prima de segunda geração, para a produção de biodiesel. Para obter mais informações, visite www.evogene.com e www.evo-fuel.com. 

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida e uma ampla gama de produtos. Cada uma das marcas individuais que pertencem ao Grupo é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos em atividades de mineração e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Veículos de Defesa para segurança e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. No Brasil, a CNH Industrial é representada pelas marcas Case IH e Case Construction, New Holland Agriculture e New Holland Construction, Iveco e FPT, com fábricas em diferentes regiões do país. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

 

Para mais informações:

CNH Industrial - Imprensa Brasil

Agência Ideal

 

Luci Anunciato

(11) 4873-7951

E-mail: luci.anunciato@agenciaideal.com.br

 

Carla Medeiros

(31) 9615-7853

E-mail: carla.medeiros@agenciaideal.com.br

 

Eriana Souza

(11) 4873-7932

E-mail: eriana.souza@agenciaideal.com.br 

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo, Transportes, Motores e Energia.
15/12/2014 por Carla Medeiros.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais