CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

06 dez 2011

New Holland lança primeira série de semeadoras  

Visando ampliar sua linha de produtos, a New Holland firmou parceria estratégica com a Semeato - empresa localizada no Rio Grande do Sul e que hoje é líder brasileira de mercado em implementos agrícolas. A finalidade é ofertar a melhor tecnologia para plantio direto de grãos.

“A parceria estratégica de longo prazo irá envolver várias áreas de colaboração que trabalharão com o objetivo de atender o mercado crescente no que se trata de equipamentos para plantio. Estas semeadoras serão mundialmente exportadas”, afirma Carlos d’Arce, diretor de Marketing da New Holland.

Desta forma, a parceria permite às duas empresas aproveitar melhor suas respectivas áreas de especialização: a New Holland com tratores, pulverizadores e colheitadeiras de todas as classes e faixas de potência; e a Semeato com a mais avançada tecnologia em plantadeiras e semeadeiras.

A nova série de semeadoras será comercializada em toda a rede de concessionários New Holland na América Latina, além de serem exportadas para outros países. Através de pesquisas em conjunto, os implementos serão produzidos nas unidades industriais da Semeato.

Linha

O desenvolvimento dos produtos será realizado através de pesquisas em conjunto das engenharias das duas empresas, resultando em um produto personalizado para o agricultor que utiliza os tratores da New Holland. “A linha de implementos foi desenhada para aproveitar o melhor desempenho dos tratores da marca. Isso porque temos o compromisso de fornecer produtos líderes no setor, que atendam aos altos padrões de desempenho e produtividade", afirma Eduardo Yule, especialista de Marketing do Produto.

“Estamos trabalhando com três tipos de semeadoras: para grãos graúdos, para grãos finos e as múltiplas. Dentro dessas especificações, estamos ofertando diversos tamanhos – ou com diversas quantidades de linhas - que se adaptarão às mais variadas potências de tratores ofertados pela marca”, afirma Yule. Ele explica que serão oferecidas, em princípio, nove linhas de semeadoras, com mais de 30 modelos e com diferentes configurações.

Grãos graúdos

As plantadeiras projetadas para o plantio de grãos graúdos possuem versões para colocação do adubo junto com a linha ou só para distribuição de sementes, tanto no sistema mecânico como no a vácuo. Elas podem ser adaptadas para utilização de Agricultura de Precisão e monitores de plantio, o que permite a individualização da semente de acordo com a distância programada.

Neste sistema, as linhas de adubo contam com a opção do exclusivo sistema de facão guilhotina, que com uma mínima movimentação do solo prepara o sulco para as linhas de semente depositarem os grãos. “Estas linhas possuem rodas limitadoras de profundidade que podem ser ajustadas para trabalhar junto ou logo atrás dos discos, permitindo um controle ideal de profundidade em qualquer condição de solo, o que garante uniformidade durante o sistema de plantio. Os compactadores de solo, em formato de “V”, garantem o fechamento dos sulcos, criando o ambiente ideal para as plantas germinarem por igual”, diz Yule.

Grãos finos

Para grãos finos, as séries projetadas aplicam o adubo e a semente na mesma profundidade no sulco. Neste sistema, as linhas trabalham para fazer o corte da palha, a abertura do sulco, a colocação do adubo e da semente. As variações de quantidade podem ser especificadas de acordo com o volume de sementes (Kg/ha) distribuídas através de rotor acanalado e as rodas limitadoras de profundidade que, juntamente com o sistema de fechamento do sulco, garantem a uniformidade da lavoura.

Com a utilização da caixa de pastagens opcional, o agricultor tem a versatilidade de utilizar sua semeadeira para a reforma de pastagens degradadas ou a distribuição uniforme de sementes miúdas, como alfafa e canola.

Múltiplas

A série de semeadoras múltiplas são versáteis e de alta precisão, fazendo o plantio direto tanto de grãos graúdos quanto de grãos finos, com espaçamentos que vão de 11 a 33 linhas de 17cm e de 5 a 15 linhas de 40cm.

Devido ao número de linhas e ao alto rendimento, as semeadoras múltiplas são indicadas para as médias e grandes propriedades, que podem realizar o plantio de verão com grande precisão e a semeadura de inverno com o mesmo equipamento. “Essa série conta com linhas pantográficas individuais, o que garante uniformidade no plantio mesmo se há irregularidade no terreno”, explica Yule. Segundo ele, o sistema com rodado articulado garante que os pneus mantenham o contato com o solo, evitando a patinagem e garantindo a precisão na distribuição das sementes. Outro diferencial é o chassi com duas seções de linhas, uma dianteira e uma traseira, que permitem o melhor desempenho em áreas com grande volume de palha e evita o embuchamento.


Assessoria de imprensa New Holland

Marina Celinski
(41) 3018-3377 / 9652-1841
marina@pg1com.com
Mariele Felipak
(41) 3018-3377 / 9989-1360
mariele@pg1com.com

Release publicado em nome de New Holland Agriculture na(s) categoria(s) Agronegócio.
16/08/2012 por Administrador Geral.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais