CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Imprimir E-mail

23 nov 2018

New Holland e Banco CNH Industrial incentivam o empoderamento de jovens em estado de vulnerabilidade 

New Holland e Banco CNH Industrial incentivam o empoderamento de jovens em estado de vulnerabilidade 

Organizado pela Associação Gente de Bem, projeto Crê-SER reuniu 200 adolescentes para a formatura, que contou com programação especial 

Aos poucos, ônibus lotados de jovens estudantes de escola pública chegavam pela manhã à Associação dos Funcionários da CNH Industrial, localizada na Cidade Industrial de Curitiba. Parte desses adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, contou com o apoio da New Holland Agriculture e do Banco CNH Industrial, e estavam ali para as suas formaturas. O projeto “Crê-SER”, desenvolvido pela ONG Associação Gente de Bem, visa empoderar adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para se tornarem transformadores e aprenderem sobre cidadania. Atualmente, o apoio das marcas beneficia 200 adolescentes e 30 educadores.

Jovens se reuniram na Associação dos Funcionários, na Cidade Industrial de Curitiba. Fotos: Guilherme Pupo.

Letícia Mota dos Santos, 16 anos, é uma dessas jovens. Antes de integrar o projeto, ela conta que estava desacreditada, temendo o desemprego e ainda com dificuldade de falar em público. “Meu medo era de que ninguém acreditasse em mim, mas logo que entrei no projeto me identifiquei com os cursos. Fiquei menos tímida”, conta Letícia. O projeto tem quatro módulos que promovem o desenvolvimento pessoal e interpessoal, o desenvolvimento profissional (orientação para entrevistas de emprego, organização de currículo e dinâmica de grupo), empreendedorismo e, por fim, cidadania e sustentabilidade.

No módulo do empreendedorismo, Letícia, por exemplo, criou uma empresa de produção de bolos de pote, com recursos financiados pela Gente de Bem. Após a produção, divulgação e venda do produto, os recursos são devolvidos a ONG, e o lucro fica com a estudante. No módulo, os jovens conhecem sobre características do empreendedorismo, custos de produção e networking. “A empresa dura apenas sete dias e os jovens põem em prática o que aprendem. Eles não são incentivados a serem empresários, mas a serem empreendedores”, explica Luany Ferreira Wosniaki, gerente de Projetos da Associação Gente de Bem.

A formatura teve a presença de um “mestre sem cerimônias”. O palhaço Alípio, interpretado por Rafael Barreiros, divertiu a plateia, mas também compartilhou sua experiência de vida, vencendo desafios.

 

Palhaço Alípio foi o "mestre sem cerimônias".

Exemplo

No Banco CNH Industrial há um exemplo de superação, reconhecimento e oportunidade muito bem aproveitada. Antes de chegar ao cargo de analista de Projetos do Banco, Camila Rodrigues de Souza começou, em 2003, como menor aprendiz, ou seja, função regulamentada por lei federal que estipula que parte do quadro de uma empresa de médio ou grande porte deve ser integrado por jovens a partir dos 14 anos para terem vivência no ambiente de trabalho e aprendizagem.

Camila começou trabalhando como aprendiz de serviços administrativos na Tesouraria da fábrica da New Holland. Três anos depois chegou à função de estagiária, passando pelo cargo de assistente administrativa do Banco CNH Industrial, analista financeira e, por fim, analista de Projetos. “Quando você está em um ambiente corporativo, deve ser responsável por suas ações. Deve ser assíduo, aberto a aprender e às oportunidades”, destacou Souza.

 

Analista do Banco CNH Industrial dividiu sua experiência na formatura dos adolescentes.

Analista de Sustentabilidade da CNH Industrial, Erika Michalick lembra que os incentivos que a marca realiza na comunidade da Cidade Industrial de Curitiba revertem à própria fábrica. “Hoje, entendemos a Cidade Industrial. No caso da fábrica, grande parte dos funcionários vive nessa região, ou seja, qualquer melhoria nela acarreta também aos nossos funcionários”, explica Michalick. “A educação e o desenvolvimento social são formas de uma economia futura, para as pessoas terem uma condição melhor de vida”, conclui a analista de Sustentabilidade.

Sobre a New Holland Agriculture
A marca, pertencente à CNH Industrial, é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura. Visite www.cnhpress.com e cadastre-se para receber e solicitar informações sobre a New Holland, além de ter acesso a todas as fotos dos produtos em alta resolução.

Assessoria de imprensa New Holland
Luis Fernando Duarte
(41) 9 9685-5997
luisfernando@pg1com.com

Release publicado em nome de New Holland Agriculture na(s) categoria(s) Agronegócio.
23/11/2018 por Luis Fernando Duarte.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais