CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Imprimir E-mail

27 nov 2018

Retroescavadeira New Holland B95B garante acessibilidade à diferentes categorias de operadores 

Retroescavadeira New Holland B95B garante acessibilidade à diferentes categorias de operadores

Apresentada na M&T Expo 2018 como veículo conceito, B95B Acessível conta com plataforma elevatória e joystick para comando até a posição de operação

Solução inclui e abre novo mercado de trabalho para pessoas com mobilidade reduzida

Inclusão é a palavra de ordem da New Holland B95B Acessível, versão conceito de uma das retroescavadeiras de maior sucesso do mercado brasileiro. Desenvolvida e fabricada no complexo industrial da marca em Contagem (MG), essa nova solução foi projetada para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade da B95B.


Joystick comanda movimentos necessários para o acesso à cabine

A nova solução é uma dentre as várias novidades em tecnologia e inovação apresentadas pela New Holland Construction na M&T Expo 2018, de 26 a 29 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Ao apresentar um novo conceito entre as máquinas de construção, a retroescavadeira B95B Acessível estabelece um marco para empresas que utilizam o equipamento, abrindo um novo mercado de trabalho até então inatingível para operadores com mobilidade reduzida – resguardados pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146).

A legislação é destinada a “assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais para pessoas com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”.

Desenvolvida na planta da New Holland Construction em Contagem (MG), em parceria com empresa de tradição em acessibilidade, a B95 Acessível conta com uma plataforma de elevação e um joystick que comanda os movimentos necessários para realizar o embarque/desembarque e o acesso a cabine até a poltrona do operador. Suportes de mão e dispositivos internos foram reposicionados, preservando os atributos de espaço interno e ergonomia da B95B.


Suportes de mão e dispositivos internos foram reposicionados

Os comandos de aceleração e freio foram transferidos dos pedais para as mãos, permitindo a total integração da máquina ao operador. A configuração totalmente inclusiva permite ainda que a retroescavadeira seja operada por pessoas com mobilidade reduzida ou não.

Inclusão e facilidade na operação do dia a dia
Dois pilares nortearam o projeto da New Holland B95B Acessível: inclusão e qualidade de vida. Cerca de 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência e é notória a dificuldade do país em oferecer infraestrutura adequada a esse público.

“É importante frisar que essa nova configuração de máquina é totalmente inclusiva, podendo ser operada por pessoas com mobilidade reduzida ou não. Tal solução representa um novo marco para a sociedade, que proporcionará uma nova oportunidade profissional, além de auxiliar as empresas, promovendo a integração daqueles que estavam excluídos do mercado de trabalho”, afirma Thiago Figueiredo, Especialista em Inovação e Sustentabilidade da New Holland Construction.

A retroescavadeira acessível proporciona ainda melhor integração dos operadores com mobilidade reduzida no uso cotidiano das máquinas de construção. “A qualidade de vida da população está diretamente ligada às condições de trabalho. A acessibilidade proporciona uma nova chance para pessoas que não estão inseridas no mercado. A B95 Acessível proporciona não só inclusão, como melhoria de acesso a operadores com mobilidade reduzida que tenham preservados os movimentos dos membros superiores”, acrescenta Figueiredo.

A máquina apresentada na M&T Expo 2018 é um veículo conceito, que ainda requer testes de validação para chegar ao mercado.

A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há mais de 65 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 100 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland tem uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros. Marca nas mídias sociais: @nhcebrasil (Instagram), NewHollandCE (Youtube) e newhollandconstruction (Facebook).

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – Página 1 Comunicação
Bruno Freitas
(41) 9 9690-6446
bruno@pg1com.com

Release publicado em nome de New Holland Construction na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura.
27/11/2018 por Cíntia.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais