CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Rafaela Gonçalves 
Tel. contato: (15) 99741-7114

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Bruno Freitas
Tel. contato: (41) 99690-6446

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(41) 99690-6446
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

07 dez 2018

FPT INDUSTRIAL APRESENTA O CURSOR X, SEU CONCEITO DE FONTE DE ENERGIA 4.0 "PROJETADO PARA O PLANETA TERRA 

FPT INDUSTRIAL APRESENTA O CURSOR X, SEU CONCEITO DE FONTE DE ENERGIA 4.0 “PROJETADO PARA O PLANETA TERRA”

Betim, 7 de dezembro de 2018

A FPT Industrial apresentou em Turim, durante o FPT Tech Day 2018, um conceito de fonte de energia 4.0 com diferentes tipos de energia, modular, para variados tipos de aplicação e ecologicamente consciente. Ele é chamado de Cursor X e representa um símbolo no modo da FPT Industrial conceber inovação, refletindo a visão estratégica de produto da marca. É um futuro muito mais “projetado para o Planeta Terra”.

Cursor X Gás Natural

Com mais de 150 anos de legado, a FPT Industrial usou sua tecnologia e experiência em pesquisas para projetar o futuro da indústria ao desenvolver o Cursor X. O conceito foi executado pela equipe de Desenvolvimento de Produto (P&D), em conjunto com o Centro de Design da CNH Industrial, para incluir as capacidades técnicas e as funcionalidades.

O Cursor X pode ser identificado por quatro recursos principais que, de acordo com a visão da FPT Industrial, moldarão a arquitetura, a lógica e os modos operacionais de uma unidade de potência do futuro.

Diferentes tipos de energia
O Conceito Cursor X pode adaptar-se para fornecer a solução mais adequada aos negócios e missões dos clientes, independente se forem baseados em gás natural, geração elétrica de células de combustível de hidrogênio ou em energia armazenada em bateria. A versatilidade do X permite combinações de puramente elétrico a híbrido paralelo e serial. A transferência de energia para as rodas muda, respectivamente, com a opção de uma transmissão mecânica ser acoplada à linhas de propulsão elétrica.

Modular
O conceito de fonte de energia pode ter o mesmo tamanho de um motor de combustão interna, com uma arquitetura modular que permite de modo fácil, montagem, integração ao veículo, manutenção e produção em escala. A modularidade permite que a solução seja implementada em todas as famílias de motores da FPT Industrial, em uma ampla gama de modos de potência. Também pode ser fornecido como um pacote com tudo incluso ou em uma configuração desmontada.

Diferentes tipos de aplicação
Com uma ampla gama de opções, o Cursor X é projetado para fornecer energia para tração, sistemas auxiliares, implementos e tomadas de força para qualquer tipo de veículo ou máquina industrial – desde furgões de carga a ônibus, de tratores de esteira a escavadeiras, de tratores agrícolas a colheitadeiras. A solução pode também ser oferecida como um pacote padrão pré-validado para produtos de baixo volume que exigem eletrificação.

Consciente
O Cursor X foi projetado para ter uma capacidade de auto aprendizado e para fornecer uma grande quantia de informações para mais desenvolvimento de projetos de hardware e software. Ele pode ser equipado com processadores e sensores que reconhecem anomalias, analisam desgaste e preveem necessidades de manutenção. Também poderia ser conectado para comunicação contínua com o ambiente externo, enviando dados operacionais valiosos para as partes interessadas. Acima de tudo, o Cursor X foi criado para estar ciente de seu status, capaz de projetar futuras tendências através da exploração da inteligência artificial e habilitado a interagir com o Control Room (Sala de Controle).

Essa configuração mudará a complexidade do Powertrain para gerenciamento de armazenamento e energia. Por causa disso, o foco da FPT Industrial também mudará. “Como a FPT Industrial sempre teve a vantagem em produtos de valor agregado, abraçamos com alegria esta evolução do foco de nosso negócio, para ser um integrador de sistemas completo, um jogador com tipos diferentes e completos de energia, e um fornecedor de soluções de serviço de ciclo completo para uma nova geração de fontes inteligentes de energia”, afirma Annalisa Stupenengo, presidente mundial da FPT Industrial.

“Temos sido divisores de águas muitas vezes em nosso histórico, introduzindo avanços tecnológicos como o Common Rail e o sistema HI-eSCR. Nosso DNA inovador nos ajuda a construir o que queremos ser no futuro: uma Marca de Powertrain 4.0 que oferece soluções a Clientes 4.0”, aponta Stupenengo.

O Cursor X entregará potência de acordo com as necessidades de missões específicas e da necessidade do cliente. A configuração de gás natural, com uma opção de modo elétrico, é ideal para transporte de passageiros metropolitanos e regionais, reduzindo as emissões de CO2 em até 30%. A configuração elétrica a bateria é ideal para entregas urbanas, com uma autonomia estimada de 200 km. Por fim, a célula de combustível de hidrogênio é uma tecnologia elétrica completa para missões de longa distância e serviço pesado, com uma autonomia estimada de 800 km.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

Informações para imprensa:
Renato Fonseca – CNH Industrial
Tel.: +55 (31) 99509-7746
E-mail: renato.p.fonseca@cnhind.com

Bruno Freitas – Página 1 Comunicação
Tel.: +55 (41) 99690-6446
E-mail: bruno@pg1com.com

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Motores e Energia.
07/12/2018 por Cíntia.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais